Seguro de condomínio

O seguro do condomínio é de extrema importância, ele dá a segurança de que se algo der errado, o prejuízo será o menor possível. Além do mais sua contratação é obrigatória por lei, segundo o artigo 1.346 do código civil.

 

Porque devo contratar o seguro condomínio?

 

É dever do síndico conforme exigência legal, a contratação de seguros que garantem a indenização de prejuízos à estrutura do prédio, com cobertura contra risco de incêndio, queda de raio e explosões de qualquer natureza ou quaisquer outros riscos que possam provocar destruição total ou parcial.

 

As coberturas para esse tipo de seguro, vão desde as básicas até algumas mais específicas como colisão de veículos no interior do condomínio, ou defeito nos elevadores, até casos de má gestão não intencional.

 

A renovação nesta modalidade de seguro é como no seguro auto, não é automática! Cada vez que o seguro for renovado será necessária uma nova proposta. Somente um contrato bem feito, com coberturas corretamente avaliadas e valores bem estabelecidos com critério e planejamento, pode garantir a proteção do patrimônio de todos os condôminos.

Da mesma forma que o seguro condomínio essencialmente residencial não garante indenização para danos ao conteúdo das unidades autônomas, os proprietários de lojas, escritórios, consultórios e empresas de serviços que ocupam imóveis em condomínios comerciais, mistos, de flats, apart-hotéis e de shopping centers devem fazer um seguro individualizado para suas empresas.
 

© 2015 FBR seguros criado com Wix.com

Seguro de carro -  Cotação Auto e vida
Corretor de seguros registrado na SUSEP nº 10.2036996.4
Seguro de carro -  Cotação Auto e vida
Seguro de carro -  Cotação Auto e vida