Economize no seguro, é possível abrindo mão de algumas coberturas!

9 Apr 2016

 

Uma das primeiras coisas a se considerar no momento de compra de um carro é o seguro. As vezes aquela promoção atraente na concessionária pode virar um pesadelo, se não consultar o seguro antes de fechar o negócio, em alguns casos mais extremos de modelos com alto índice de sinistralidade e dependendo do perfil a apólice pode chegar a até um terço do valor do veículo.

 

Nos consulte caso precise um de um orçamento.

 

Ao informar os dados para seu corretor de seguros seja sincero, o barato hoje sai caro amanhã! Não minta nas respostas nem tente omitir alguma informação só para baixar o preço do seguro, caso a companhia consiga provar que o segurado mentiu no perfil ela tem o direito de negar a indenização do seguro e ainda por cima não devolve o valor investido na 'proteção'.

 

Abra mão de alguns 'extras' eles fazem diferença no atendimento, mas nem sempre se enquadram no seu perfil.

 

Veja abaixo algumas coisa que podem ajudar a reduzir um pouco o custo de um seguro.

 

-Cobertura de vidros, faróis, retrovisores e lanternas - em alguns casos de carros mais caros, luxuosos ou importados essa cobertura pode chegar a acrescentar até R$300,00 no valor final. Em outros casos essa é uma cobertura barata que não vale a pena ser tirada.

 

-Carro reserva - não é todo cliente que tem a necessidade de usar o carro sempre, porém quem trabalha com o carro na rua ou mora muito longe do trabalho, e depende do mesmo para trabalhar é importante contratar essa clausula.

 

-Assistência residencial - as companhias de seguro no geral não cobram nada a mais por esse tipo de assistência, mas quando não for necessário e se tiver como tirar já é um pouco a menos no custo final da apólice.

 

-Guincho para longas distancias - pra que contratar guincho com quilometragem ilimitada de reboque se você nunca pega estrada para grandes distâncias? Veja com seu corretor se não tem como ajustar uma cobertura para 300km ou 500km. 

 

Todos os itens listados acima não costumam ter um custo muito alto, mas juntando tudo no final podem dar um 'alívio' no preço da apólice, tudo depende do tipo de seguro contratado, do carro e perfil da apólice.

 

Alarmes e rastreadores baixam o preço do seguro?

 

ÁS vezes sim, mas quando a companhia sente a necessidade de instalação de um rastreador ela mesma instala, paga pelo serviço e ainda concede um desconto no custo final. Quando o cliente instala o rastreador por conta própria e informa a seguradora dependendo, se esse está na lista de rastreadores homologados pela companhia, ela pode conceder um desconto sim! Na grande maioria das vezes esse desconto é ridículo, mas em alguns casos pode chegar a até 20% do valor do seguro.

Não vale a pena instalar por conta própria, deixe pois se a companhia solicitar, ela mesma faz a instalação.

Quanto aos alarmes, já fizeram diferença no custo do seguro a um tempo atrás hoje em dia já não faz muita diferença.

 

Seguro a preço fixo de montadoras, vale a pena?

 

Depende muito da companhia seguradora que está por trás dessa apólice, se você já tem um seguro ativo tem que pesar na sua decisão se vale a pena abrir mão de seus bônus, nem sempre é possível transferir. Acaba valendo mais a pena para primeiro seguro e quando o perfil é de considerado de alto risco pela seguradoras no mercado.

 

Só lembrando que o preço dos seguros tem uma lógica de cálculo, muito complexa e vários pontos são analisados pela seguradora antes de passar o custo final ao cliente. Irei fazer um texto só para explicar essa lógica em outro post.


Caso tenha ficado alguma dúvida deixe nos comentários que sempre que possível irei respondendo.

 

E lembre-se, precisando de uma cotação entre em contato pelo whatsapp, telefone ou e-mail!

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Consigo fazer o seguro do meu carro ou moto nessa fase de Coronavírus? Sim consegue!

April 8, 2020

1/8
Please reload

Posts Recentes