Seguro auto popular, é regulamentado!

5 May 2016

 

 

 

Demorou alguns meses para finalização e consulta pública, mas finalmente o seguro auto popular foi regulamentado e teve sua resolução publicada no diário oficial no mês passado.
 

Quais são os próximos passos até que comece a ser comercializado?

 

Agora as seguradoras interessadas em comercializar esse novo produto irão confeccionar as clausulas e condições gerais, customizar o produto e oferecer para os consumidores. Tudo indica que esse novo produto trará benefícios para o público, já que com o seguro auto popular o valor do seguro pode cair até 30% em relação ao seguro auto convencional.

 

Qual a diferença de um seguro automóvel tradicional para o auto popular?

 

A grande diferença do novo seguro está no uso de peças usadas para reposição em carros que passem por sinistro, o que hoje não é permitido apenas peças originais podem ser utilizadas nos reparos. Essas peças usadas virão de empresas de desmontagem legalizadas e com selo de vistoria do Inmetro.

 

“Tudo deve ser feito dentro de um sistema de cadastro, de acompanhamento legal, para garantir que a peça seja íntegra, de boa procedência e que sua reciclagem garanta a segurança”, disse, em entrevista ao Auto Esporte Roberto Westenberger, superintendente da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).

 

Ainda que não seja uma regra fechada o seguro auto popular foi pensado para veículos com cinco anos ou mais de fabricação, mas porquê? 

 

Quanto mais velho o carro mais complicado fica para se encontrar peças novas para conserto e quando se encontra, geralmente tem um custo muito alto. Tudo isso entra na conta e encarece o valor do seguro para o consumidor. 

 

Segundo estatísticas do setor, temos mais de 60 milhões de veículos com esse perfil circulando no Brasil sem uma proteção. Trata-se de uma grande oportunidade para o segmento, além de um reforço para a Lei do Desmonte (Lei Federal nº 12.977/2014), que tem gerado excelentes resultados em São Paulo, único a adotar as medidas, por enquanto, no país.

 

Conclusão, a expectativa gerada com o novo produto é alta iremos verificar um aumento na carteira, na base de clientes. Todos têm a ganhar com a entrada desse produto.

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Consigo fazer o seguro do meu carro ou moto nessa fase de Coronavírus? Sim consegue!

April 8, 2020

1/8
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo