Revisão de carro seminovo

11 Jul 2016

 

 

Uma coisa é certa para todo mundo ao comprar um carro usado, não confie no antigo dono! Faça toda uma revisão básica para saber o real estado do seu 'novo' veículo. Há diversos cuidados que devem ser tomados para se evitar dores de cabeça com manutenções inesperadas. 

Após toda a cautela e pesquisa para adquirir seu seminovo, há diversos itens que devem ser revisados por precaução. Em alguns casos é recomendado fazer a troca preventiva de algumas peças para evitar problemas maiores.

 

Fluido de freio.: Recomenda-se a troca deste item a cada 2 anos, mas como a maioria dos donos de carro não se ligam nessa medida de segurança é bem provável que o antigo dono não o tenha trocado, o ideal é trocá-lo já que é impossível identificar seu prazo de validade. O mesmo serve para o fluido da direção hidráulica e do cambio. (Principalmente se for automático.)

 

Óleo de motor, filtro de óleo e filtro de combustível: Troque os três assim que pegar o carro, você não sabe quando o último dono fez essa troca e se na última troca ele trocou os três itens ou só um deles.

Filtro de Ar.: É bom pedir para seu mecânico verificar é um item de valor baixo e que com a manutenção em dia te previne de dores de cabeça;

 

Pastilhas e discos de freio: Devem ser verificados, são de suma importância na segurança do seu carro e em carros seminovos é comum os discos precisarem de troca já que o antigo dono pode apenas ter colocado uma pastilha nova pra vender já que é mais em conta sua reposição do que do conjunto completo.

 

Alinhamento e balanceamento: mesmo não percebendo nenhuma alteração no comportamento do veículo é necessário que esses serviços sejam realizados. Sem contar que irá prevenir desgaste irregular dos pneus. E fazendo esse serviço você já fica sabendo se o carro apresenta algum problema mais aparente de suspensão.

 

Cárter: caso o veículo seja antigo ou tenha mais de 70 mil km rodado é recomendado abrir e fazer uma limpeza para evitar que o novo óleo se deteriore mais rápido.

 

Correia dentada: Troque mesmo que tenha pego um carro com baixa quilometragem, mais vale gastar nessa reposição e saber o tempo de vida da peça do que gastar futuramente tendo que refazer o motor.

 

Velas de ignição e cabos de vela: verifique se as velas e cabos estão em ordem para que não haja perda de potência, aumento do consumo de combustível ou até falhas no funcionamento.

 

Revisando todos os itens acima você ficará tranquilo para curtir seu carro. 

Não deixe de fazer o seguro do seu carro para que rode por ai com mais tranquilidade e ficar protegido em caso de algum imprevisto.

Please reload

Posts Em Destaque

Consigo fazer o seguro do meu carro ou moto nessa fase de Coronavírus? Sim consegue!

April 8, 2020

1/8
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo