SEGURO DE MOTOS

17 Jul 2017

 

 

O transito nas grandes cidades brasileiras vem obrigando as pessoas, a cada vez mais optarem por transportes mais ágeis, baratos e econômicos em relação aos carros. E as motocicletas aparecem como uma boa alternativa a esse problema, deixando em muitos casos o carro como meio de transporte mais para os finais de semana com a família.

 

As primeiras montadoras que vieram para o Brasil foram Honda e Yamaha, no começo as motos produzidas para nosso mercado foram as mais simples, econômicas e robustas possíveis. Com o passar do tempo, e a entrada de novas montadoras as motos aqui produzidas evoluíram, foram se diversificando e ficando mais modernas e sofisticadas.

 

Por serem veículos leves e ágeis, as motos chamam atenção também dos bandidos. Que roubam as motos principalmente para desmonte de peças, usar em assaltos e fugas. Segundo reportagem do site G1 de Abril de 2017, somente na cidade de São Paulo 14 motos são roubadas por dia em 2015 e 2016.

 

Por isso mesmo não importa se sua moto é de grande porte, uma street, de luxo ou uma trilheira. Não deixe de cotar um seguro para ela, no mercado segurador hoje existem diversos tipos de seguro. Pacotes que vão desde o seguro completo, até os mais simples que cobrem sua moto contra roubo e furto.

 

Outro ponto importante a se considerar quando pensar em motocicletas, é a gravidade dos acidentes. Segundo reportagem publicada no site do Sincor-RJ em Junho de 2017. As motocicletas são responsáveis por até 76% dos acionamentos do seguro DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por veículos Automotores de via terrestre), um número alarmante.

 

Ou seja, ter um seguro de moto nos dias de hoje é algo essencial para que tenhamos mais tranquilidade para passear ou trabalhar. Não deixe de fazer uma cotação para sua moto e fique protegido.

 

PEÇA SUA COTAÇÃO DE SEGURO DE MOTO, ENTRE EM CONTATO.

 

SEGURO DE MOTO É CARO? QUANTO SAI O SEGURO PRA MINHA MOTO?

 

Primeiro temos que entender que o seguro de moto, funciona basicamente como o seguro de um carro. Nós da corretora vamos precisar fazer uma cotação de seguro moto, precisaremos de alguns dados pessoais e outros da motocicleta a ser segurada.

 

O preço é calculado com base nas informações fornecidas e de acordo com o risco. Quanto maior o risco, maior será o preço e vice e versa. Como as companhias seguradoras precificam meu seguro de moto? São dados estatísticos que permitem saber, por exemplo, roubos e furtos mais frequentes, modelos mais caros de serem reparados, em qual faixa etária as pessoas se envolvem com mais frequência em acidentes. Tudo isso geralmente é baseado no histórico daquela seguradora devido a sua experiência de mercado.

 

Além disso, as seguradoras verificam as informações pessoais e específicas do proponente do seguro e condutor principal e da moto: o local de residência, histórico de sinistros, acidentes e roubos de veículos anteriores, histórico de crédito, local onde a moto passa a noite, a idade do condutor principal e outras informações que interferem diretamente no risco do veículo.

 

Por isso, é importante sempre ser sincero ao fazer uma cotação de seguro de moto, respondendo corretamente todas as perguntas. Uma informação falsa com o objetivo de reduzir o preço a ser pago, pode sair muito caro, já que a chance de a seguradora investigar e identificar a mentira são altas. Caso isso venha a acontecer, a seguradora pode até mesmo recusar a indenização ao cliente, já que o seguro é um contrato de boa-fé.

 

Um seguro se comparado aos riscos, que estamos expostos no dia-a-dia, ainda mais para quem usa a moto diariamente, é um bom investimento.


PEÇA SUA COTAÇÃO DE SEGURO DE MOTO, ENTRE EM CONTATO.
 

SEGURO DE MOTO BARATO

 

Algumas medidas, podem ser feitas para diminuir um pouco o preço do seguro. Mas claro, sem mentiras no perfil, ok? Algumas atitudes no dia-a-dia podem ajudar a abaixar um pouco o preço do seguro. Afinal de contas nos dias de hoje, quem não vive com o orçamento apertado?

 

Ao invés de estacionar sua moto na rua perto do trabalho, por que não deixa-la em um estacionamento. Ajuda a diminuir o preço do seguro e também diminui o risco de roubo.

 

Procure por companhias de seguro com perfil mais simplificado e que não tenham análise de perfil como a Suhai. A cobertura é apenas contra roubo e furto. Não são tão completas quanto os seguros compreensivos da Bradesco, Porto Seguro e outras. Porém já o deixará mais tranquilo do que não ter nada.

 

O mais importante de tudo em um seguro, é que ele seja adequado às suas necessidades. Muitas vezes um seguro com mais coberturas e mais completo, não atende bem ao que você procura de um seguro de moto,  que talvez um mais simples poderia te atender perfeitamente.

PEÇA SUA COTAÇÃO DE SEGURO DE MOTO, ENTRE EM CONTATO.

Please reload

Posts Em Destaque

Seguro pra HR/Bongo/Iveco/Master/Sprinter. Sem segredo!! Barato...

September 26, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo