Suhai seguradora, seguro para motos!

21 Sep 2017

 

Já foi dito aqui no blog em outros textos sobre seguro para motos, que existe certa dificuldade de se encontrar no mercado segurador. Uma boa seguradora que aceite todos os tipos de motos, e principalmente as que são usadas para trabalho e de baixa cilindrada.

 

Por isso que é importante cotar o seguro de sua moto com a Suhai seguradora, atua com seguros essenciais, somente roubo e furto com assistência horas para carros, motos e utilitários de todos os tipos e anos. Já destaquei bastante a Suhai em outro texto aqui no blog.

 

CONFIRA NOSSO ARTIGO SOBRE A SUHAI SEGURADORA

 

 

Não são todas as seguradoras que possuem em seu portfólio seguro para motos, por vários motivos. Algumas alegam que, por serem, as motos, frágeis, a chance de ocorrer um sinistro é muito maior e esses acidentes são mais fáceis de ocasionar perda total do veículo.

 

 O que não deixa de ser verdade, já que segundo a Seguradora Líder, que administra o DPVAT, o número de indenizações com motociclistas é muito superior ao de motoristas. Por isso, os valores do seguro costumam ser muito altos em relação ao custo de uma moto, podendo custar até 50% o valor do seu veículo sobre duas rodas.

 

Outro motivo muito usado pelas seguradoras, é que a incidência de roubo, a motocicletas é muito grande. Como elas buscam o maior lucro possível ao menor risco, ter o produto de seguro para motos na carteira, iria contra esse principio.

 

Qual a melhor cobertura com relação a custo x benefício para segurar uma moto?

 

O ideal é sempre buscar um seguro que te dê a maior proteção possível, contra o maior número de riscos que possam existir. Se puder e o custo ficar dentro do orçamento e de uma realidade, condizente com o valor da moto, opte pelo seguro compreensivo (Contra roubo, furto, colisão, assistência 24 horas, incêndio e danos da natureza).

 

É recomendável ter, pelo menos, a Cobertura Parcial (contra furto e roubo, com assistência 24h), já que este seguro não possui franquia, diferente do seguro compreensivo que, para motos, costuma ser muito mais caro. Fora isso, a Cobertura Parcial geralmente custa até 80% a menos que a Compreensiva, indeniza integralmente conforme FIPE contratada, tem cobertura nacional, possui uma excelente assistência e ainda você terá grandes chances de recuperar sua moto caso ela seja furtada (isso ocorre com mais facilidade se a comunicação do sinistro for rápida).

 

Porque escolher a Suhai Seguradora para minha moto?

 

Ao pesquisar na Internet, vai acabar se deparando com uma infinidade de opções, desde de boas empresas a outras ruins, é importante verificar se a seguradora é regulamentada pela SUSEP (órgão que regulamenta as seguradoras no Brasil) e solicitar esse documento para sua garantia.

 

Infelizmente, existem muitas empresas de rastreamento e algumas associações que oferecem esses serviços sem possuir SUSEP, portanto, são consideradas ilegais. Se você contratar serviços em um desses lugares, correrá o risco de não ser indenizado caso haja algum sinistro e não localizarem sua moto, pois as empresas não regulamentadas não possuem reserva técnica (caixa reservado na SUSEP para garantia de indenização).

 

 

Devido ao alto índice de roubo, muitos se preocupam em  como agir no caso de serem roubados ou furtados. Fique calmo e entregue seu veículo jamais reaja a um roubo, pois qualquer reação pode acabar em uma tragédia. Ligue assim que possível para a sua companhia de seguro e comunique o sinistro. Não se esqueça: quanto mais rápido avisar sobre a ocorrência, as chances de recuperar o seu bem serão maiores.

 

Vale lembrar que o motociclista pode evitar colisões se for um bom condutor e seguir as regras do trânsito, porém, casos de furto e roubo são imprevisíveis e dificilmente podem ser evita - dos, podendo acontecer em qualquer momento, lugar ou situação. Outro fato importante a ressaltar é que o grande índice de roubos e furtos desse tipo de veículo tende a aumentar cada vez mais no Brasil, portanto, se prevenir é uma das melhores maneiras para ter tranquilidade.

 

Se minha moto for recuperada com avarias, como devo proceder?  
 

No seguro de furto e roubo, caso sua moto seja recuperada com avarias, ela sofrerá uma regulação de sinistro para a companhia, passará por uma vistoria e irá para análise, que irá avaliar o grau de comprometimento FIPE das avarias. Caso elas sejam superiores a 75%, a seguradora irá comprar o documento da sua moto e você receberá sua indenização conforme FIPE contratada.

 

Precisa cotar o seguro para sua moto? Entre em contato e peça sua cotação

Please reload

Posts Em Destaque

Seguro pra HR/Bongo/Iveco/Master/Sprinter. Sem segredo!! Barato...

September 26, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo