Seguro de vida, auxilio funeral

17 Apr 2018

 

Auxilio funeral é a cobertura dos seguros de vida que cobre as despesas com o sepultamento do segurado, e em alguns casos, e, dependendo da companhia o sepultamento de parentes próximos. Sim, existem produtos no mercado que estendem a cobertura do auxílio funeral para parentes próximos.

 

Basta que a cláusula seja incluída na apólice pelo seu corretor de seguros, ou que você peça essa no momento da contratação do seguro.

 

No geral o auxilio funeral é ofertado por quase todas as companhias de seguro de vida. Trata-se de uma cobertura adicional nessa modalidade de seguro, mas muito comum e como o custo dela na apólice é muito baixo, dificilmente é deixada de lado. Até mesmo pela importância e auxilio que dá num momento de grande perda.

 

Um ponto importante de se verificar no momento da contratação do seguro de vida, é que tipo de assistência ou auxilio funeral a companhia oferece.

 

Em alguns casos a companhia oferece o auxilio funeral, que permite ao cliente a livre escolha dos profissionais e empresas envolvidas no serviço e atendimento, com reembolso posterior até o limite máximo contratado e disponível na apólice.

 

Em outros casos a companhia disponibiliza a assistência funeral, onde não tem essa livre escolha. Os serviços devem e são executados por prestadores indicados pela própria companhia.

 

Como auxilio e assistência são muito parecidos é bem comum que as empresas de seguro de vida, usem os termos sem muita descrição. Mas é de extrema importância conferir essa informação na contratação da apólice, para evitar dores de cabeça a quem precisar acionar a cobertura lá na frente.

 

Mas afinal, o que cobre o auxílio/assistência funeral?

 

Geralmente o auxílio funeral cobre o pagamento das despesas com a cerimônia e o sepultamento; o pagamento das taxas de emissão dos documentos necessários; e o traslado do corpo quando o falecimento do segurado ocorre em uma cidade que não a de sua residência.

 

Algumas coberturas específicas são:

• Assessoria para formalidades administrativas: o serviço de assistência providencia os documentos necessários ao sepultamento;

• Carro funerário;

• Urna ou caixão;

• Velório;

• Sepultamento ou cremação;

• Coroa de flores;

• Locação de jazigo por alguns anos, caso a família não disponha de um;

• Mesa de condolências;
• Ornamentação de urna;
• Preparação do corpo;
• Passagem para um parente que more em outra cidade;
• Registro de Óbito.

 


Bom agora já pode ficar ligado, ao contratar seu seguro de vida. É importante confirmar se está sendo incluído o auxilio funeral, se trata-se de auxilio ou assistência e se tem como estender essa clausula para parentes próximos. 

Quer contratar um seguro de vida, ou precisa de uma assistência funeral? 
Entre em contato, e tire suas dúvidas. 

Please reload

Posts Em Destaque

Seguro pra HR/Bongo/Iveco/Master/Sprinter. Sem segredo!! Barato...

September 26, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo