Consigo fazer o seguro do meu carro ou moto nessa fase de Coronavírus? Sim consegue!

O que mudou na contratação de seguros com essa pandemia?

Tudo mudou em 2020, depois que a OMS declarou estado de pandemia pela COVID-19. O que não muda é a proteção que você vai ter para seu carro. Imagine se nessa fase de pânico e preocupações que estamos passando você ainda tivesse seu carro furtado ou roubado sem seguro, ou pior em uma saída para ir ao supermercado ou farmácia alguém colide em você e foge sem arcar com as consequências, como você fica?


Como pagar uma dívida inesperada com a renda comprometida? E se o contrário acontece e você causa um dano à um terceiro, e não tem o dinheiro para arcar com o prejuízo?


A proteção de seus bens ainda é necessária, mesmo nessa época de menos circulação que estamos de quarentena, você está sujeito a ter problemas com seu veículo, sofrer um roubo, uma colisão, imprevistos acontecem a qualquer momento, por isso a importância de estar protegido!

O que muda nessa fase de CORONAVÍRUS para contratar meu seguro? Praticamente nada!

A mudança mais importante é que agora, para sua comodidade e segurança as vistorias passam a ser virtuais, serão raros os casos em que a seguradora irá mandar um prestador até sua casa, trabalho ou local onde o veículo se encontra. Quase todas as companhias estão mandando um link, para o celular dos clientes e pedindo que eles enviem as fotos de seus carros. Depois do envio das fotos, vistoria aprovada e boleto pago o seguro é efetivado na companhia, e você passa a estar segurado, podendo usufruir dos produtos contratados na apólice do seguro.


Com relação aos pagamentos, já eram todos por meios eletrônicos, e com a pandemia não muda muita coisa, à não ser para aquele cliente que tem o costume de imprimir o boleto e levar na boca do caixa para efetuar o pagamento, o que é a realidade da minoria dos clientes, com a praticidade da internet, quase tudo se resolve do celular ou computador dentro do conforto de casa.

Para os clientes que estiverem com dificuldade de fazer o pagamento, as seguradoras estão mais flexíveis, algumas liberam a reprogramação da data de pagamento do boleto e sem juros, ou estenderam mais os prazos para pagamento mantendo a cobertura da apólice.


Como as companhias solicitaram que seus colaboradores trabalhassem em regime de Home-Office, a comunicação pode ficar mais demorada, porém o serviço prestado segue com a mesma qualidade.


Os serviços de assistência 24 horas serão prestados da mesma maneira como eram antes, os sinistros serão atendidos com a agilidade de sempre.


O que foi informado acima sobre as vistorias de contratação de seguro, servem também para as vistorias de colisão e sinistros. Ao invés de o cliente levar o carro até uma oficina referenciada para ser avaliado, esse processo agora poderá ser feito por imagens enviadas pelo segurado ou terceiro envolvido no acidente. Esse processo de vistoria por imagem torna a apuração dos fatos mais simples e rápida.


O que pode acontecer nas vistorias de sinistro, é que por imagem a apuração dos danos pode ser uma, mas no conserto o dano apurado seja maior. Se o segurado, ou terceiro optar por consertar o carro em uma oficina referenciada, isso não é problema. Uma vez que a seguradora já deu o aval para conserto do carro/moto ela pode autorizar o aumento do orçamento de acordo com a apuração dos danos.


Acima estão as principais mudanças na contratação de seguro automotivo nessa fase de pandemia que estamos passando.

Não deixe de contratar o seguro para seu veículo ou moto, fique seguro dentro de casa e esteja segurado nas ruas, não tenha dor de cabeça.


Se ainda ficou alguma dúvida ou se estiver precisando de seguro, entre em contato comigo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Google+ Basic Square
Seguro de carro -  Cotação Auto e vida
Corretor de seguros registrado na SUSEP nº 10.2036996.4
Seguro de carro -  Cotação Auto e vida
Seguro de carro -  Cotação Auto e vida

© 2015 FBR seguros criado com Wix.com